Seu carrinho está vazio no momento!
Livros
teus olhos na escuridão
ROMANCE | 432 Pág.
Uma trama de suspense, que se passa alguns anos à frente, em um futuro próximo, quando as fake news passaram a conviver normalmente com as notícias reais, acobertando amplos esquemas de corrupção e servindo a proteger interesses de políticos e de grandes empresas. Nesse contexto, um jovem jornalista recebe uma denúncia anônima, vinda de uma personagem misteriosa, e se envolve em uma situação arriscada, como ele não conhecia, e da qual dificilmente conseguirá sair ileso.
o cavaleiro do século
CONTOS | 192 Pág.
“Constanza é a minha amiga imaginária. Mas é claro que ela existe. Não, não é nenhum fantasma ou coisa parecida. O que eu quis dizer (mas me expressei mal) é que ela provém de uma história imaginária, é isso. Por isso, também, ela é capaz de revisitar e atravessar com naturalidade todas as narrativas mágicas – porque escapou de uma, nunca saberei qual.”
Contundentes e imprevisíveis, os contos que formam esta coletânea definitivamente não configuram um todo conceitual, já que divergem nas temáticas e muitas vezes nas técnicas narrativas escolhidas.
O trecho citado abre o conto “Constanza”, sobre uma personagem invisível que acompanha o narrador com comentários e observações acerca do que ele está realizando, parte de seu trabalho intelectual.
o final dos contos de fósseis
CONTOS | 148 Pág.
Este livro, que reúne contos muito variados, foi escrito entre momentos sombrios e outros de intensa luminosidade. Uma seleção resultante da atividade literária de um período em que predominavam os temas do realismo mágico entre os textos. Por isso, podemos acompanhar o filho mais velho voltando para enfrentar um demônio, apreciar a presença fascinante de Cissa ante o desenhista clandestino ou conviver, em meio ao ambiente metropolitano, com o fantasma intrigante de uma princesa egípcia.
um estreito, fino rastro de sangue
ROMANCE | 196 Pág.
O caso antigo, quase esquecido, de um suicídio mal explicado. Uma história mal contada – ou tão bem contada que se fez um jogo intrincado de peças que não se encaixam. As linhas de percurso, até então autônomas, alcançam seu ponto de choque e se confrontam, se esclarecem e se desmentem. Assim, é possível passar a impressão de que algo está errado – ainda que, no fundo, permaneça a consistente desconfiança de que algo esteja certo.
Diário contra o destino
POESIA | 136 Pág.
Quase todos os poemas que se apresentam nesse volume são realizações da juventude. Uma seleção sobrevivente das muitas tentativas (que pareciam sólidas) de expressão em formatos poéticos, realizadas entre o final da adolescência e a faixa dos vinte anos. Houve um período sob influência de poetas europeus, cuja proposta era tratar os temas de maneira sugestiva e pouco prosaica: alguns poemas seguem essa linha e procuram ser enxutos e representativos. Mesmo assim, essa influência se estendeu a poemas mais longos, como “Rapsódia em cinza”.
…projeto esvanecendo-se…
ROMANCE | 280 Pág.
Um processo em curso, propenso à descontinuidade. Com o casamento e a vida profissional desmoronando, um homem passa a reavaliar as chances de retomar sua condição anterior e de reintegrar-se ao meio social que conhece por meio de Marjorie, sua esposa, enquanto, secretamente, pensa em uma maneira de nunca mais voltar. Surpreendido, revendo seus valores e atento para não se perder de vez do que ainda o inspira a consolidar significados (motivo maior de alguém continuar vivendo), envolve-se com uma jovem desempregada, após um encontro casual, em um dia “orientado por nuvens”.
a seta de verena
ROMANCE | 328 PÁG.
O cotidiano real e fictício de um mesmo personagem em meio a uma crise de valores. A desastrada rotina de um jovem escritor em determinada fase da vida, buscando, como todos, um sentido para sua existência e motivos para realizar-se. Mas algo radical e inesperado se engendra gradualmente até aparecer Verena, que coloca em xeque todas as suas obstinadas pretensões. Uma história sobre escritores e artistas, sobre a juventude e o desejo, sobre a efervescência das transformações individuais, sobre a aventura de existir em um mundo sempre em transição.
lisette maris em seu endereço de inverno
CONTOS | MICROCONTOS | 288 PÁG.
Este livro, que reúne contos muito variados, foi escrito entre momentos sombrios e outros de intensa luminosidade. Uma seleção resultante da atividade literária de um período em que predominavam os temas do realismo mágico entre os textos. Por isso, podemos acompanhar o filho mais velho voltando para enfrentar um demônio, apreciar a presença fascinante de Cissa ante o desenhista clandestino, caminhar em uma noite azul dentro de um pesadelo ou conviver, em meio ao ambiente metropolitano, com o fantasma intrigante de uma princesa egípcia.
os últimos dias de agosto
CONTOS | 380 Pág.
A partir das anotações em um diário, vão se revelando uma personagem e uma história. Júlio Dias vive com um amigo, em um apartamento alugado, na cidade onde compartilham as noites de boêmia e mulheres que, de maneira superficial ou contundente, acabam atravessando suas vidas. Mas o que se faz sempre mais essencial e fascinante para Júlio é a procura pelas respostas que lhe permitam compreender esses escritos, o que o leva a uma crise imprevista da qual terá de se desvencilhar antes que seja tarde.
A conspiração dos felizes
CONTOS | 308 Pág.
A evolução de uma estranha vingança em razão de um trauma aparentemente esquecido. O adolescente é agora um homem doentio, cético e imprevisível quando reencontra o casal de ex-colegas de escola. Compreendendo que eles combinaram o encontro com intenções sexuais, esforça-se para frustrar esses personagens que ressurgem desastradamente em sua vida. Isso cria uma situação constrangedora e insustentável em que todos se perdem em revelações patéticas, permeadas por ironias, conduzindo a desfechos ilusórios, inesperados e a uma espécie de pungente e reveladora confissão.
Inconsistência dos retratos
CONTOS | 272 Pág.
Os textos que compõem esta coletânea datam do mesmo período em que surgiram aqueles que deram origem a Lisette Maris em seu endereço de inverno. Selecionados sob outro critério, não pretendiam (nem poderiam) caracterizar um volume conceitual, considerando-se sua diversidade temática e (nem tanto, afinal) estilística. A última parte deste volume compõe-se de um registro de sonhos, selecionados por sua aparente consistência e narrados de maneira a alcançar a maior proximidade possível de sua legitimidade. Mesmo assim, como já se supõe inevitável, alguns momentos significativos, decorridos entre percepções silenciosas, foram recriados e falseados por palavras.
marcas de gentis predadores
ROMANCE | 324 PÁG.
Danilo, em seus quarenta, e Liana, trinta e poucos, acabam de se conhecer e estão em um motel, após uma trajetória de relacionamentos equivocados e mal sucedidos. Conforme contam um ao outro sobre o passado, Liana ouve a história de Ana Lúcia, uma ex-namorada de Danilo que, muitos anos antes, havia se suicidado. Aos poucos, sem perceber, ele se perde entre detalhes e desencontros, deixando escapar contradições em sua versão do caso. Isso leva sua companheira, agora desconfiada e com medo, a suspeitar que foi Danilo quem matou a garota. Começa então um jogo de gato e rato, permeado por sutilezas, no qual nenhum dos dois tem certeza das reais intenções do outro.