Seu carrinho está vazio no momento!
Lisette Maris em seu endereço de inverno. Adicional
Em Lisette Maris em seu endereço de inverno, a estratégia escolhida para transcrever o livro que o menino lê antes de dormir foi a de confundir, como se confunde a percepção dos sinais sob o peso do sono, as palavras, sua forma e seu significado.
Espero que não haja também um traidor entre nós. Esses copos que se movem afinal um traidor isso não me engana e não significa cães rebeldes prepar nessa escuna e não poder part
ntre eles. Espero que não h afinal os mares, que mares? Damares antes que os cães reb um traid
Fecho os olhos e o livro. A escuridão alivia-me o cansaço, devolve-me imagens avulsas como aquele dia claro no flanco norte e os lábios úmidos de Damares. A um passo do tesouro, talvez. A rica vegetação, o que esconde.
Os dois-pontos, neste trecho (já que uma das funções desse sinal é apresentar algo ao leitor), foram usados para a apresentação física dos ambientes, conforme o personagem os percorre. As palavras entram com ele, andam ao seu lado, sugerem o tempo de percurso, que é breve, e faz ver, na sequência, que ele vinha sendo assessorado pela velha criada da casa.
Estudo com cristais (1993) foi concebido como um ponto de partida para seis personagens que futuramente se desdobrariam em outras narrativas, como no caso de Ester e Marina, personagens de outros textos presentes em Lisette Maris…. Lis aparece em Carta com sarcófagos.
Andante de um concerto barroco (1998) procura ser uma forma intermediária entre o teatro e a literatura escrita. Não aspira a ser uma peça e não pode ser visto como um conto. O narrador deve ao leitor a fala de cada personagem sem dar-lhes diretamente os nomes, que são inspirados nas notas musicais:
Ut – Ruth
Resonare – Renato
Mira – Miranda
Famuli – Flávia
Solve – Sílvio
Labii – Olavo
Sancte Ioannes – Ione
por
Publicado em
Categorias:
Leia também:
Comentar